27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

No Comércio - 19/07/2023, 21:29 - Da Redação

Trabalhadores em postos de combustíveis realizam manifestação

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA)

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA)
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA) |  Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), os trabalhadores em postos de combustíveis realizaram uma manifestação da campanha salarial 2023/2024, no Posto Pilar, no bairro do Comércio. Na ocasião, foi entregue uma carta aos clientes sobre a “falta de compromisso e contraproposta patronal”. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA).

Paralelamente à manifestação, ocorre hoje mais uma reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) do Ministério do Trabalho entre o SINPOSBA e o sindicato patronal, também no Comércio. As pautas aprovadas em assembleia-geral no sindicato são: proposta do piso salarial; percentual de reajuste de 10%; auxílio-alimentação de R$ 420,00 e adicional de periculosidade, dentre outras reivindicações.

“Hoje é um dia muito importante para a categoria devido a esta reunião sobre a Campanha Salarial 2023/2024 com o sindicato patronal e mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Por isso, convocamos a categoria para essa manifestação no posto Pilar, próximo à superintendência. Para sermos vitoriosos, a luta precisa ser de todos para superarmos esse momento difícil para a categoria”, disse Antônio José dos Santos, presidente do SINPOSBA. Ele frisou que o Piso Salarial dos trabalhadores de postos de combustíveis é abaixo do salário mínimo. “Precisamos avançar e andarmos de mãos dadas rumo à vitória”, afirmou o dirigente sindical.

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores em postos de combustíveis realizam manifestação
Foto: Divulgação

A reunião de mediação que ocorreu no dia 13 de julho, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho, destravou o impasse nas negociações entre o SINPOSBA e o sindicato patronal nesta Campanha Salarial 2023/2024.

“Foi reconhecida a data-base em 1º de maio e houve a discussão de toda a pauta de reivindicações, protocolada na SRTE. Foram as primeiras vantagens da mediação com a apresentação de parte das cláusulas, como piso, ajuda alimentação, feriado, domingo e uniformes”, informou o presidente do sindicato.

exclamção leia também