
Um ônibus com 45 integrantes de uma torcida organizada do Fortaleza bateu no fundo de uma carreta, na manhã desta sexta-feira (28), em Poções, no sudoeste da Bahia. O veículo levava os torcedores de volta para o Ceará depois de jogo contra o RB Bragantino, na última quarta-feira (26), em São Paulo.
Leia Também:
Além dos torcedores, que tiveram leves ferimentos, o motorista auxiliar do 'buzu' ficou mais ferido, mas recebeu atendimento médico e passa bem.
A empresa de ônibus Ibus, que opera em serviço fretado para turismo, assumirá as despesas de alimentação dos torcedores presentes e ainda enviou um outro veículo para levar a galera de volta para casa.
Comboio de torcedores
"O veículo que parou no fundo da carreta integrava um comboio que levou 400 torcedores do Fortaleza para ver a vitória do clube cearense para cima do RB Bragantino. A logística da ida teve apoio do Laion.
Após a vitória, o CEO do Laion, Marcelo Paz, chegou a prometer um par de cortesias para cada torcedor que havia ido ao jogo em São Paulo, já convocando a torcida para o duelo contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileirão.
Nota da empresa de ônibus
"Um dos ônibus da Ibus, que realizava o transporte de torcedores do Fortaleza no trajeto de retorno de São Paulo para Fortaleza, envolveu-se em um incidente de trânsito durante a descida de serra, em um trecho da rodovia onde havia sistema de “SIGA e PARE” instalado em razão de obras na pista.
O veículo seguia em comboio com outros ônibus quando, ao se deparar com o bloqueio operacional da via, posicionado em trecho de descida e curva da serra — local que com frequência apresenta condições críticas de visibilidade e frenagem — ocorreu a colisão com a traseira de uma carreta. O impacto ocasionou danos materiais na parte frontal do ônibus e a quebra dos para-brisas.
Todos os passageiros estão bem e não houve registro de ferimentos graves.
O motorista principal não sofreu ferimentos. Apenas o motorista auxiliar apresentou ferimentos leves, já tendo recebido atendimento médico e encontrando-se em situação estável.
A empresa prestou assistência imediata no local aos envolvidos, acionou os serviços necessários e colabora integralmente com as autoridades competentes para os devidos registros e apuração completa dos fatos.
Ressaltamos que a sinalização de obras, especialmente em trechos de serra, exige atenção redobrada quanto à posição e visibilidade, motivo pelo qual a dinâmica da ocorrência será devidamente avaliada oportunamente inclusive com a participação pelos órgãos responsáveis."
