
A Black Friday movimentou o comércio baiano, nesta sexta-feira (28), especialmente no Centro de Salvador. Muitas famílias saíram cedo de casa em busca de bons descontos. Para atender a alta demanda, os lojistas se prepararam com antecedência, iniciando o aquecimento para o fim de ano.
Leia Também:
A reportagem do Portal MASSA! esteve no centro da capital baiana para conferir se o fluxo de consumidores correspondeu às expectativas dos lojistas e se as vendas cresceram como previsto.

A líder de vendas Elane Cruz, de 39 anos, que trabalha em uma loja de produtos a partir de R$ 10, comemorou o resultado positivo do dia. Segundo ela, a variedade de produtos ofertados e a preparação da equipe fizeram a diferença. “Esse ano está bem. Trouxemos uma variedade de produtos que os clientes já estavam na expectativa. Todo ano a gente se programa para isso mesmo e graças a Deus está dando resultado. Tivemos que colocar outras pessoas para dar conta”.

A gerente de uma loja de cabelos, Rosângela Rodrigues, de 49 anos, destacou que as vendas presenciais aumentaram, mas o movimento online foi menor em comparação ao ano passado. De acordo com ela, “hoje, logo cedinho,as vendas foram bem aquecidas e estamos felizes com a movimentação [presencial]. Eu observei que a venda online não teve tanto aquecimento como o ano passado”.

O ambulante Guilherme Pimenta, de 25 anos, que comercializa acessórios para celulares, também relatou que os clientes pesquisam antes de comprar. “Rua cheíssima e a movimentação está como esperado. Tem muita gente perguntando o valor e não compra nada. O pessoal tá pesquisando ainda”.
Veja:
