29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

mais visibilidade - 28/11/2025, 12:20 - Da Redação

Museu vira palco de discussão sobre violência de gênero na Bahia

Encontro no Museu Geológico discutiu desigualdades e marcou o lançamento do livro Matou Uma, Matou Todas

Participaram od evento nomes como Ana Georgins Dias e Klester Cavalcanti
Participaram od evento nomes como Ana Georgins Dias e Klester Cavalcanti |  Foto: Daniel Oliveira

A luta contra a violência de gênero ganhou espaço no Museu Geológico da Bahia, onde trabalhadores, estudantes e lideranças sociais se reuniram na tarde de quinta-feira (27), para discutir desigualdades e refletir sobre segurança para mulheres e meninas no estado.

Leia Também:

O encontro contou com nomes como Ana Georgina Dias, supervisora técnica do DIEESE-BA; a socióloga e pesquisadora Petilda Vásquez; e o escritor e jornalista Klester Cavalcanti — três vezes vencedor do Prêmio Jabuti e autor do livro Matou Uma, Matou Todas, lançado durante a programação.

A mediação ficou por conta de Mariana Paiva, escritora, professora e colunista do Jornal Correio, que guiou o papo em torno dos desafios enfrentados pelas vítimas e das estratégias para enfrentar o problema.

O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, destacou a urgência do tema. “A luta pelo fim da violência de gênero é um compromisso inegociável da nossa entidade. Precisamos unir forças e garantir que as mulheres e meninas tenham o direito de viver sem medo”, disse.

Com debates, lançamento de livro e troca de experiências entre os participantes, o evento reforçou a importância de manter o assunto em pauta e dar visibilidade às vozes frequentemente silenciadas.

exclamção leia também