
"A fé sem obras é morta", pois não adiantar pedir sem agir, é o que garante a galera que está peregrinando da Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, até a Igreja do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11). Isso porque, em meio às preces por um grande amor, os solteiros estão prontos para paquerar e atentos a todos ao redor, para não deixarem a bênção passar.
Em entrevista ao Portal MASSA!, a estudante de enfermagem Gabrielle Oliveira, de 21 anos, afirmou que é possível aproveitar a caminhada de fé para tentar encontrar uma costelinha. "Muita gente, variedade de pessoas. Até agora eu não fiquei com ninguém, mas vou seguir tentando", afirmou a jovem.
Leia mais:
Vendedores aproveitam 'calorzão' pra fazer renda extra na Lavagem
Pelo terceiro ano, Sophie Charlotte 'brota' na Lavagem do Bonfim
"Protagonista no número de prefeituras", ressalta presida do PT da BA
Em seguida, Gabrielle Oliveira revelou que está fazendo o cortejo pela primeira vez, influenciada pelo hype em torno da festa. "O pessoal estava falando muito do Bonfim. Eu falei: 'não, eu preciso aproveitar'. O verão está aí. Mais uma festa da Bahia, eu preciso aproveitar", acrescentou.
Já Kauan César, de 18 anos, afirmou que é possível paquerar durante o Bonfim e ainda deu dicas preciosas para quem deseja encontrar uma bênção durante o cortejo. "A pessoa já vem na intenção. Vem curtir a parte cultural e também vem para aproveitar a parte profana. Para paquerar, basta ficar atento às piscadinhas, olhadas e assim já foi. A pessoa tem que captar o sinal", finalizou
