26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

pensando alto - 11/01/2024, 09:33 - Bruno Dias e Cássio Moreira - Atualizado em 11/01/2024, 10:11

"Protagonista no número de prefeituras", ressalta presida do PT da BA

Éden Valadares largou que tem a meta de manter o grupo em volta do partido unido

Éden Valadares, presidente do PT Bahia
Éden Valadares, presidente do PT Bahia |  Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

A tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), foi palco não só dos fiéis em prol da fé, mas também dos mais variados políticos. Éden Valadares, presidente do PT Bahia, foi um dos presentes na festa e detalhou as metas para a quantidade de prefeituras nas eleições de 2024.

"Nós, o PC do B e o PV, esperamos que a federação seja protagonista no número de prefeituras, que a gente consiga rivalizar com o PSD, hoje o PP, que são partidos que têm muitos prefeitos. Mas não temos uma meta, a responsabilidade do PT é de manter nosso grupo unido. O PT não quer ter o maior número de prefeitos da Bahia. Nós já temos o presidente da república, nós já temos o governador do estado. Nós queremos ser instrumento, insisto, da unidade do grupo", iniciou ele, em resposta ao Portal Massa!.

Leia Mais:

Matheus Ferreira avalia formação da chapa encabeçada por Geraldo Jr.

Tum crava nome de deputado federal para vice na chapa governista

Roma aponta Capitão Alden como candidato em importante cidade baiana

Éden ainda ressaltou que a estratégia do partido é a de reforçar as campanhas eleitorais melhor classificadas entre os municípios, além de também ajudar as pastas parceiras no processo de eleições, abdicando da candidatura do PT neste caso.

"Claro que onde um camarada ou uma companheira do PT tiver em melhor posição, nós vamos trabalhar para que o grupo do governador vote no PT. Mas nas cidades em que outro candidato ou candidata de um partido aliado estiver em melhores condições de vitória, nós vamos retirar a candidatura do PT e apoiar pela unidade do grupo, insisto. Para nós o fundamental é alargar a governabilidade de Lula e a liderança do governador Jerônimo na Bahia",

exclamção leia também