30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 11/01/2024, 08:25 - Cássio Moreira e Da Redação

Tum crava nome de deputado federal para vice na chapa governista

Vice-presidente do Avante também prevê entrada do partido na chapa majoritária em 2026

Secretário Estadual de Agricultura Wallison Tum
Secretário Estadual de Agricultura Wallison Tum |  Foto: Cássio Moreira/ Portal Massa!

O secretário estadual de Agricultura, Wallison Tum (Avante), largou o doce na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), sobre o nome que vai defender para vice na chapa governista para as eleições municipais em Salvador. A aposta dele é o deputado federal Pastor Sargento Isidório, segundo mais votado em Salvador na última eleição.

“Nós defendemos, eu defendo que o melhor nome para vice de Salvador seja Pastor Sargento Isidório, porque ele é conhecido, já foi candidato a prefeito na última eleição, foi o segundo deputado federal mais votado de Salvador, e na outra ele foi o mais votado, teve 60 mil votos só em Salvador. Então Isidório, além de representar a base evangélica, ele representa também toda essa área social, todos os projetos sociais que ele desenvolve, então nós defendemos o nome dele”, cravou.

Ainda segundo ele, a escolha do nome também se dá pelo reconhecimento que o povo tem do trabalho do Sargento.

“A gente acredita que agrega muito à chapa e a gente entende que Isidório é muito conhecido e o povo vai reconhecer isso em um projeto para a prefeitura de Salvador. Então o Avante defende, eu como vice-presidente do partido, Carletto é o presidente, a gente defende a candidatura do nome de Isidório para vice-prefeito aqui em Salvador”, afirmou Tum.

O secretário também reforçou que, a depender do desempenho do partido nas eleições deste ano, o partido ganhe espaço na chapa majoritária em 2026.

“Isso é natural, né? Porque como o partido cresceu muito, nós hoje estamos com 65 prefeitos, nós saímos de três prefeitos, estamos com 65, um bloco na Assembleia Legislativa com oito deputados estaduais, é natural que o partido queira estar na majoridade. Eu não tenho dúvida. Agora nós já estamos com 250 diretórios montados em todo o estado, eu não tenho dúvida que nós vamos passar de 70 prefeitos depois que passar a eleição de prefeito agora em 2024. Então é natural que o Avante queira estar na majoridade. A nossa meta na próxima eleição é fazer quatro deputados federais, 10 estaduais e mais de 80 prefeitos”, completou.

exclamção leia também