O calorzão que atinge Salvador, nesta quinta-feira (11), virou estratégia de negócios para dezenas de ambulantes e comerciantes que aproveitam a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim para vender itens de 'conforto' para as inúmeras pessoas que acompanham o trajeto.
Desde a Conceição da Praia - onde começa o cortejo - até a Basílica, é possível encontrar equipamentos e acessórios de emergência para suportar os 28 graus (com sensação térmica de 32) que faz na capital baiana.
Leia mais:
Pelo terceiro ano, Sophie Charlotte 'brota' na Lavagem do Bonfim
"A cidade vai em direção à fé", brada Pedro Tourinho sobre Lavagem
Secretária celebra fim dos maus tratos a animais na Lavagem do Bonfim
Val Vassouras, por exemplo, aproveitou o dia festivo e montou uma barraca para comercializar as famosas toalhinhas. Com cores variadas, os itens têm sido bem procurados pela galera que está transpirando devido ao calor.
"Vendo aqui há algum tempo, mas esse ano percebo que a procura pelas toalhinhas e por água tem sido maior. As vendas estão fluindo, pessoal comprando", disse o comerciante.
Bonés de todos os tipos, viseiras, óculos de sol e outros itens também estão sendo comercializados nas ruas por onde passa o trajeto religioso.