Foi dada a largada para a celebração da lavagem do Bonfim, comemorada nesta quinta-feira (11), em Salvador. Presente na cerimônia, a secretária de Secretária de Sustentabilidade Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal, Marcelle Carvalho, comemorou o fim dos maus tratos a animais este ano.
"Primeiro eu queria começar agradecendo a Deus por esse ano e mais um ano que a gente comemora o fim dos jegues aqui, que existia na Lavagem. Então, hoje em Salvador não existe maus tratos a animais na lavagem do Bonfim, é um momento de comemoração", iniciou ela, em resposta ao Massa!.
"Tem sim como se suscitar, começar trazendo seu squeezy, não comprando latas, cerveja na rua e jogando lixo na rua, acontece muito, mas todo mundo pode trazer seu squeezy, colocar inclusive a sua cerveja gelada dentro do squeezy e descartar corretamente as garrafas e os materiais recicláveis", alertou.
Leia mais
Prefeitura inaugura galeria de arte no subsolo do Mercado Modelo
Batida entre caminhonetes deixa dois mortos na Bahia
Câmara deve barrar torres que podem sombrear Praia do Buracão
Marcelle também disparou que a melhor recomendação é a de que os fieis não levem os animais de estimação para a festividade.
"Melhor não trazê-los, antigamente a gente tinha os jegues passando aqui, levando flores, levando perfume, hoje, graças a Deus, a gente não tem mais, então, o nosso trabalho é esse, Salvador vem sido historicamente uma das capitais que mais trabalham em prol dos animais no Brasil, com ações inéditas como o Hospital Público Veterinário, ações de V10, V4, vacinas virais, que são caríssimas no privado e hoje a gente consegue de forma gratuita, então estamos sendo referência nacional na causa animal", finalizou.