Os moradores do bairro de Águas Claras tinham esperanças de encontrar ônibus na região na manhã desta quinta-feira (20), mas não foi o que aconteceu. A circulação da frota do transporte público de Salvador está suspensa no Terminal de Integração Águas Claras e no final de linha do bairro desde a quarta-feira (19), e a galera já está na bronca com os prejuízos.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Mobilidade (Semob) após ameaças de violência contra os veículos, desencadeadas pela morte de um homem identificado como líder do tráfico de drogas local. Com o clima de tensão, motoristas de ônibus relataram que não havia segurança para operar na região.
Os moradores estão enfrentando dificuldades para chegar e sair de casa. Quem não consegue chegar andando partindo do terminal do metrô, por exemplo, depende dos carros de aplicativo; com a demanda alta, o preço, claro, vai lá para as alturas, e as viagens que costumavam custar cerca de R$ 20 chegaram a sair por R$ 100.
Leia também:
Sem buzus! Clima tenso em Águas Claras deixa população na bronca
Urgente! Buzus 'fecham as portas' por insegurança em Águas Claras
Vulgo Robissão 'desce na bica' após confronto com policiais em SSA
As empresas OT Trans e Integra Plataforma, que operam o transporte público na área, confirmaram a retirada de todos os veículos que operam no terminal, abrangendo 17 linhas. De acordo com a Semob, aproximadamente 43 mil pessoas utilizam o terminal diariamente.