24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

uma das mais importantes - 10/09/2023, 17:21 - Clara Oliveira

Symmt Larrat vê Parada LGBTQIA+ de SSA como uma das mais importantes

Secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+ observa o evento como uma disputa pela democracia

Symmy observa o evento como uma disputa pela democracia
Symmy observa o evento como uma disputa pela democracia |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Presente na 20° Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Salvador, que acontece neste domingo (10), Symmy Larrat, secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+, destacou ao Portal Massa! a importância do evento na capital baiana e a forma que ele se torna uma das mais importantes do país.

"A parada de salvador é uma das mais importantes do país pelo tempo que faz, pelo o que ele entrega para sociedade, para o movimento social enquanto produção, enquanto elaboração de tudo que a gente tem hoje", afirma.

Leia Também:

Secretário fortalece luta durante Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia

Módulo de Saúde na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ atrai uma galera

Integrando o Ministério dos Direitos Humanos, Symmy observa o evento como uma disputa pela democracia. "Nós ganhamos uma eleição, mas a gente está disputando essa democracia, para que essa democracia seja mais do que a gente teve no passado. Eu acho que o conjunto do LGBTQIA +, após o último período que foi uma das populações, mais perseguidas, a gente está querendo gritar, a gente está querendo bradar para todo mundo o que quer direito, cidadania, autonomia, dignidade".

Além disso, a secretária nacional, conta sobre a esperança que a população está. "Para as ruas é dizer para a sociedade, que se nós resistimos aos quatro anos mais tenebrosos da nossa jornada, a gente não vai sair das ruas. A gente vai continuar dizendo o que queremos e como queremos", destacou Larrat.

Para Symmy Larrat, a 20° Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Salvador representa uma “Democracia sim, mas uma democracia com todas as pessoas”.

exclamção leia também