26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aow! - 26/04/2026, 20:27 - Vinicius Viana

Sósias de Michael Jackson competem em shopping; veja vencedores

Sete participantes subiram ao palco

Bruno Albano conquistando o primeiro lugar na categoria adulto
Bruno Albano conquistando o primeiro lugar na categoria adulto |  Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

O espírito do cantor Michael Jackson baixou em Salvador na tarde deste domingo (26). Entre moonwalks, luvas de lantejoulas e coreografias que marcaram época, o Shopping Center Lapa foi palco de um concurso de sósias do Rei do Pop. O evento, que atraiu curiosos e fãs, faz parte das ações de divulgação do filme "Michael", cinebiografia que conta a trajetória do maior artista de todos os tempos.

Ao todo, o concurso recebeu 15 inscrições, mas sete participantes subiram ao palco: quatro adultos e três crianças, divididos nas categorias adulto e infantil. Os vencedores de cada categoria ganharam um ano de cinema grátis.

Leia Também:

Sósia de Michael enfrenta o vitiligo

Bruno Albano conquistando o primeiro lugar na categoria adulto
Bruno Albano conquistando o primeiro lugar na categoria adulto | Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

Entre os participantes, o soteropolitano Bruno Albano, de 31 anos, que atua como sósia há cinco anos, contou que sua ligação com o Rei do Pop vai além da música e da dança. Ele afirmou que também se identifica com o artista por ter vitiligo, condição que causa manchas brancas na pele devido à perda de pigmentação. Bruno acabou conquistando o primeiro lugar na categoria adulto.

"Eu me identifico muito com o Michael Jackson, tanto pela história dele, um cara negro que sonhou em ser um artista mundial, quanto pela questão pessoal do vitiligo. Eu também tenho vitiligo e, por conta disso, me identifico muito, além da dança que faz parte da minha vida", relatou o sósia ao MASSA!, que faz espetáculos em diversos estados.

Crianças também entram no clima do moonwalk

Ravi Kayodê, de apenas 7 anos, é sósia de Michael Jackson
Ravi Kayodê, de apenas 7 anos, é sósia de Michael Jackson | Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

A Geração Alpha, nascidos a partir de 2010 até meados de 2025, também marcou presença, sendo representada pelo pequeno Ravi Kayodê, de apenas 7 anos, que encantou o público caracterizado com o look usado por Michael Jackson no clipe da música "Thriller".

Ravi Kayodê dançou a música "Thriller".
Ravi Kayodê dançou a música "Thriller". | Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

"Eu gosto dele porque ele fez vários sucessos que fizeram várias pessoas gostarem dele, inclusive eu", disse o pequeno sósia, que estava com frio na barriga antes de subir ao palco. A mãe de Ravi, Cássia Maria, contou que o filho se apaixonou pelo artista ao ouvir suas músicas em casa.

"Apresentamos Michael Jackson para ele desde muito cedo. A primeira vez que colocamos ele vestido de Michael ele não tinha nem um ano de idade", relatou, orgulhosa do filho.

João Paulo foi o vencedor da categoria infantil.
João Paulo foi o vencedor da categoria infantil. | Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

Já João Paulo Bispo, de 13 anos, viajou de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, apenas para competir e levou a galera à loucura ao cantar e dançar "Billie Jean". "Conheço o Michael desde os 10 anos. Quando fui ao Pelourinho pela primeira vez, só pensava que ele tinha vindo para Salvador gravar o clipe dele", relembrou o jovem. João Paulo foi o vencedor da categoria infantil.

Assista ao vídeo

Sósia experiente comandou avaliação

Gustavo (Guga) Cortizzo foi o jurado do concurso de sósia
Gustavo (Guga) Cortizzo foi o jurado do concurso de sósia | Foto: Ag. A Tarde/Denisse Salazar

O julgamento ficou sob responsabilidade de Gustavo (Guga) Cortizzo, conhecido por performances inspiradas em Michael Jackson, que fez a apresentação de abertura do evento. Gabriela Palma, proprietária do Cine Imperial, afirmou que o sucesso do concurso prova que o legado do astro atravessa gerações. "Com a chegada desse filme icônico, tivemos a ideia de trazer essa criatividade para movimentar o shopping e atrair mais cultura", afirmou a organizadora.

Ao lado da esposa, Fábio Jesus aprovou o concurso de sósia
Ao lado da esposa, Fábio Jesus aprovou o concurso de sósia | Foto: Denisse Salazar/ Ag. A TARDE

Quem estava no shopping também aprovou a iniciativa. O soteropolitano Fábio Jesus, de 52 anos, contou que descobriu o concurso por acaso, enquanto passava pelo local com a esposa, e acabou parando para assistir às apresentações.

"Isso foi uma surpresa para mim. Eu estava no Pelourinho para ver a banda Olodum, mas não consegui entrar porque tinha muita gente. Aí passei por aqui e achei muito massa. Salvador está precisando ocupar esses espaços. Tem muitos lugares precisando dessa ocupação", afirmou.

exclamção leia também