Um ato de protesto por parte de motoristas de transporte escolar aconteceu, nesta quarta-feira (12), no Dique do Tororó, em Salvador. Os manifestantes tinham como objetivo ressaltar a dificuldade para a renovação do alvará na capital baiana. Cerca de 120 motoristas estiveram presentes na reunião.
Motorista há 7 anos, Cícero Santos, relatou que aproximadamente 30% da categoria enfrenta dificuldades para conquistar o alvará na Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). Por esse fato, o Portal Massa! procurou o órgão para saber mais detalhes oficiais.
Em contato com a reportagem, a Semob mencionou que não existe uma previsão, dentro da regulamentação da pasta, quanto à apresentação de certidão da Serasa visando a liberação de alvará para prestação da atividade na capital baiana.
“A Semob esclarece que não há previsão, dentro da regulamentação da categoria, quanto à apresentação de certidão da Serasa para liberação de alvará para prestação da atividade em Salvador”, menciona.
Leia Mais
Motoristas de van escolar denunciam que estão impedidos de trabalhar
Suspeitos abrem fogo contra PM's e acabam baleados na Tancredo
Cidade baiana sente dois tremores de terra nesta quarta-feira (12)
No que se refere ao Microempreendedor Individual (MEI), a pasta garantiu que não existe precisão de apresentação de contrato social para a alimentação na capital baiana.
“Entretanto, é necessário apresentar a inscrição como MEI para atuar na atividade como pessoa jurídica”, indica.
“A Semob esclarece que segue as regras previstas no Decreto 27.862/2016, que regulamenta o serviço de transporte escolar em Salvador, e reforça que está aberta ao diálogo com a categoria para garantir que as demandas sejam atendidas dentro do possível e permitido pela legislação”, acrescenta.