26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue, aí! - 12/04/2023, 13:21 - Vinicius Viana

Motoristas de van escolar denunciam que estão impedidos de trabalhar

Categoria afirma enfrentar dificuldades para conseguir o alvará

Motoristas de transporte escolar protestam em Salvador
Motoristas de transporte escolar protestam em Salvador |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Motoristas de transporte escolar se reuniram em protesto contra a dificuldade para a renovação de alvará na capital baiana. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no Dique do Tororó, reunindo cerca de 120 motoristas que tentam se regularizar na Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).

De acordo com Cícero Santos, motorista de transporte escolar há 7 anos, cerca de 30% da categoria está enfrentando dificuldades para conseguir o alvará. Segundo ele, os condutores de vans estão sendo perseguidos pela Semob e denunciado que estão sendo penalizados com a não liberação da documentação por estarem negativados na Serasa.

"Eu sou um dos mais prejudicados, pois já dei quatro entradas na Semob, porém eles não aceitaram. Eles fazem de tudo para dificultar a regularização. Aparentemente [há] interesse da classe empresarial em privatizar o transporte escolar para que seja colocado veículos das grandes empresas para tirar a gente", desabafou.

Em seguida, o motorista relatou que está sendo impedido de conseguir o alvará por ser Microempreendedor individual (MEI). "Dei entrada no novo alvará e após 15 dias recebi a resposta que meu processo foi arquivado, pois 'era necessário o contrato social', porém esse contrato não existe pra MEI. [O setor jurídico da Semob foi informado], mas mesmo assim eles me deram a resposta que o processo foi arquivado pela falta da documentação."

O Portal Massa! entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) sobre as denúncias feitas pela categoria dos motoristas de transpor escolar, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

exclamção leia também