29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Operação Policial - 12/04/2023, 18:05 - Bruno Dias

Suspeitos abrem fogo contra PM's e acabam baleados na Tancredo

Policiais Militares apreenderam fuzil e drogas no local, durante a operação

Bairros de Salvador tem reforço na segurança
Bairros de Salvador tem reforço na segurança |  Foto: Kelly Hosana/SSP-BA

Três suspeitos abriram confronto contra a polícia Militar, no bairro de Tancredo Neves, e acabaram sendo baleados na tarde desta quarta-feira (12). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que uma imensa quantidade de drogas e um fuzil semiautomático foram apreendidos pelas autoridades no local durante a Operação Intensificação.

A ação aconteceu nos bairros de Sussuarana, Pau da Lima e região, de acordo com informações do comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães Silva. As frotas policiais ainda continuam mantidas na área. E não foram declarados como ficou a situação de saúde dos suspeitos baleados.

A Operação Intensificação começou nesta terça-feira (11) durante a noite e deu continuidade nas regiões de Tancredo Neves, Pau da Lima e Sussuarana. Os locais tiveram sua segurança aumentada desde o amanhecer desta quarta (12).

Além do patrulhamento das Companhias Independentes do Comando Regional de Policiamento Central, também participam da ação unidades especializadas da Polícia Militar. No total, cerca de 160 policiais atuam na região.

"Estamos sufocando a área em continuidade a outras ações que vem ocorrendo, principalmente na região de Tancredo Neves. São incursões que visam não só a prisão de suspeitos, mas também o levantamento de situações que podem atrapalhar o trabalho da polícia, como a existência de barricadas que impedem a circulação das viaturas. Ao longo dos últimos dias, tivemos várias ações nesse sentido", afirma o comandante da Região Central, coronel Antônio Carlos Magalhães da Silva.

O coronel ainda acrescenta que as unidades de reforço presentes nos bairros também pode ajudar na aproximação com a comunidade, que também pode contribuir ligando para o disque-denúncia (181). "Com as equipes nas ruas, assim que recebemos informes do 181, fazemos a verificação de imediato. Todos só têm a ganhar com essa parceria população e polícia, por isso contamos com a colaboração com denúncias", acrescentou.

Operação em São Marcos

Bairros de Salvador tem reforço na segurança
Bairros de Salvador tem reforço na segurança | Foto: Kelly Hosana/SSP-BA

Em São Marcos, um suspeito foi detido e preso por supostamente ter participação no comércio ilegal de drogas, nesta quarta-feira (12). A prisão do homem também foi realizada durante a Operação Intensificação.

O meliante, foi levado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, e junto com ele foi apreendido R$ 14,7 mil em dinheiro.

exclamção leia também