A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) planeja investir mais de R$ 100 milhões na construção de ciclovias na cidade de Salvador até 2034. É o que indica um plano inédito, elaborado em conjunto com o governo britânico através do UK Pact.
Um dos destaques do planejamento é o incentivo ao uso da bicicleta como um modal de transporte diário em substituição ao transporte motorizado individual e como complemento ao transporte coletivo.
“Esse plano não é simplesmente uma previsão de aumento de rede cicloviária, mas um diagnóstico preciso da infraestrutura atual, mostrando onde deve ser aprimorado e ampliado. Temos políticas para fomentar o uso da bicicleta, como educação, conectividade e integração multimodal”, explicou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
Leia mais:
Mãe de Davi faz desabafo após polêmicas com o filho; veja
Saiba quem é Marvin, "fiel" do traficante mais procurado de Itaparica
"Não é uma perda", diz Zé Neto sobre apoio de Pablo a Zé Ronaldo
“Salvador é uma cidade em que 38% da população se desloca a pé, e melhorar os sistemas de cobertura permitirá mais deslocamentos de bicicleta. Pretendemos, com esse plano, chegar a 25 quilômetros de ciclovias por 100 mil habitantes em uma década, atingindo níveis de cidades cicláveis da Europa”, acrescentou o gestor.