27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Exclusiva! - 19/07/2024, 13:41 - Vinicius Portugal* - Atualizado em 19/07/2024, 14:41

"Não é uma perda", diz Zé Neto sobre apoio de Pablo a Zé Ronaldo

Pré-candidato também afirmou que houve conversas com o deputado, porém que não evoluíram

Deputado afirmou que parte dos votos de Pablo irão para ele
Deputado afirmou que parte dos votos de Pablo irão para ele |  Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), abriu o jogo ao Portal Massa! sobre a desistência da candidatura de Pablo Roberto (PSDB) e o anúncio da parceria com Zé Ronaldo (União). O petista afirmou que não considera esse movimento uma perda e que Pablo sempre fez parte do grupo ligado ao ex-prefeito.

"Na medida que ele volta para o grupo que ele sempre esteve, não é uma perda para a gente. Do ponto de vista do que já existia, é um retorno dele ao grupo que por um tempo ele pregou que estava sendo oposição e queria mudar. Então ele não vai mais querer mudança, que volte para o grupo dele. Agora a gente tem que fazer a avaliação, e ela está dentro do que a gente já tem como expectativa: uma parte dos votos ele carrega com ele e a outra parte dos votos que estavam junto com ele por conta da mudança vão retornar para nosso time, que é o time da mudança", afirmou o Zé Neto.

Leia mais:

Adélia Pinheiro descarta aliança com Bento Lima em Ilhéus

Boca de Me Dê: esse é barril, afundou de vez e vem mais um

O petista também comentou que chegou a ter conversas com Pablo Roberto para um possível apoio, em busca da mudança do grupo político que governa Feira de Santana por mais de 20 anos. Porém, o PSDB escolheu fortalecer uma união com o União Brasil, com bastante influência de ACM Neto.

"A gente vinha conversando com o Pablo porque ele estava e representava uma deflexão, ou seja, uma saída do grupo que está na prefeitura. E propondo, como foi a marca inclusive dele durante todo o processo de pré-campanha dele, a mudança. A campanha dele era mudança, a nossa também vai nesse rumo, varia uma coisa ou outra, mas os dois vão em busca da mudança. Então, claro que se tem dois times jogando em busca da mudança, fortalece o sentimento", afirmou.

Zé Ronaldo anunciou nesta sexta-feira (19) a aliança com o deputado estadual Pablo Roberto, que havia anunciado sua desistência da candidatura em Feira na quinta-feira (18). O parlamentar aparecia nas pesquisas de intenção de voto como a terceira força nestas eleições, e agora se tornou pré-candidato à vice do ex-prefeito e 'figurão' da política feirense.

*Sob a supervisão do editor Anderson Orrico

exclamção leia também