29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Educação - 26/04/2023, 19:11 - Da Redação

Salvador 'City' ganha nova unidade do Colégio Bernoulli

Colégio vai receber alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio

Instituição terá nova unidade de ensino na capital baiana
Instituição terá nova unidade de ensino na capital baiana |  Foto: Divulgação

O bairro Caminho das Árvores, em Salvador, vai abrigar uma nova unidade do Colégio Bernoulli, preparado para receber alunos de todas as séries, da Educação Infantil, a partir dos 4 anos, ao Ensino Médio. A estrutura robusta e moderna vai contar com espaços amplos, integrados em uma área de mais de 16 mil m² e projetada a partir de um estudo de eficiência energética e sustentabilidade.

De acordo com um dos fundadores e co-presidente do Bernoulli, o baiano Paulo Ribeiro, essa será a mais completa unidade do grupo em Salvador. “Vamos ter uma excelente infraestrutura no que diz respeito a espaços e tecnologia, como ginásios e salas para artes, música e maker, além de cozinha e horta pedagógicas, teatro e muito mais”, orgulha-se.

Leia mais: Delegacia no sul da BA encerra atendimento por conta do forte 'toró'

Confira: Atos golpistas: Toffoli vota para tornar réus mais de 200 investigados

Veja também: Ex-BBB, atleta Paulo André revela que vai voltar a correr

Segundo Paulo Ribeiro, a missão do Bernoulli é oferecer educação de excelência por meio de soluções didáticas inovadoras para proporcionar desenvolvimento intelectual e humano, transformando positivamente a sociedade. “Teremos mais uma unidade Bernoulli, pensada no que acreditamos ser uma educação integral de qualidade, que desperta nos jovens a paixão por aprender”, afirma.

A unidade Caminho das Árvores, localizada na Alameda das Catabas, além de atender aos moradores do bairro, será opção para estudantes de toda a capital baiana e proximidades. O Colégio será bilíngue e terá atuação em todas as fases, pois contemplará a Educação Infantil (a partir dos 4 anos de idade), o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e o Ensino Médio, integrando a tecnologia como meio para estimular o desenvolvimento. As atividades do pré-vestibular permanecerão na unidade Pituba, inaugurada em 2015.

O foco da nova unidade será a formação integral, com uma proposta pedagógica que tem como um dos pilares o desenvolvimento socioemocional. “Será um espaço de conhecimento e experimentações, com projetos multidisciplinares, eventos, momentos de integração, vivências e atividades lúdicas”, explica Marcos Raggazzi, diretor-executivo das unidades escolares do Bernoulli Educação.

A inovação estará presente no dia a dia, em uma estrutura idealizada para estimular a imaginação dos estudantes, com soluções didáticas que utilizam a tecnologia para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

“A nossa atenção é no aluno e em tudo o que pode estimulá-lo a querer aprender cada vez mais. Sempre colocamos o estudante no centro das decisões, porque é somente a partir dele que, como educadores, vamos cumprir nossa missão com as famílias que acreditam em nós”, pontua Paulo Ribeiro.

Construção sustentável

As novas instalações foram projetadas para melhorar a eficiência energética, baseadas no conceito de construção consciente e alinhadas ao compromisso da instituição com práticas de sustentabilidade. Trata-se de um projeto arquitetônico de ponta e moderno.

Entre as ações a serem adotadas durante o seu pleno funcionamento estão: adequar a estrutura e suas ocupações às questões de mobilidade (como horários diferentes de entrada e saída de alunos, vagas para transporte escolar); drives de embarque e desembarque de estudantes; aplicativo e staff para apoio logístico.

O início das atividades está previsto para 2024, com abertura das matrículas ainda em 2023.

exclamção leia também