A “Operação Responsio” teve vários resultados no bairro de Valéria, em Salvador, nesta segunda-feira (4). Junto à eliminação de dois traficantes barras pesadas da facção criminosa Katiara, a atividade normalizada do transporte público sofreu uma intervenção durante o dia. No entanto, a correria dos buzus já está normalizada.
Para além disso, localidades adjacentes como Vila Canária e Nova Brasília da Estrada Velha estão com toque de recolher aplicado por traficantes de alta periculosidade, conforme moradores relataram ao Portal MASSA!.
Já no centro da operação desta segunda, tudo está funcionando normalmente, apesar do clima de tristeza. “O clima é só de tristeza e ruas vazias. Mas o comércio está operando normalmente. A única coisa afetada de momento era o transporte público, mas normalizou no final da tarde”, declarou uma fonte.
Leia mais
Fuzis, granadas e drogas: Operação Responsio fez pente-fino em Valéria
TV, mesas, colchões e frigobar: polícia acha acampamento em Valéria
Chefão da Katiara, 'Escobar' era alvo de operação que matou PF
Comunidade
Segundo outro morador, que reside em Valéria há vários anos, muitas famílias têm deixado a localidade por causa da violência. Segundo ele, o clima, que já foi de interior, hoje não tem mais espaço para tranquilidade.