A Operação Responsio, realizada nesta segunda-feira (4), em Valéria, fez um verdadeiro pente-fino no bairro e deu um grande baque nos traficantes locais. Além de tirar do 'circuito' Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o 'Pablo Escobar', e seu comparsa, armas, drogas e munições também foram apreendidas pela polícia.
A lista inclui dois fuzis de calibre 556, uma pistola .45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína. Um meliante foi preso em flagrante.
A rede de comunicação e o controle financeiro dos traficantes também caíram nas garras dos policiais. Rádios comunicadores, celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças e R$ 708 também foram apreendidos pelas equipes.
A Operação Responsio contou com policiais dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), além de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).