31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Baque no tráfico - 04/03/2024, 18:34 - Da Redação

Fuzis, granadas e drogas: Operação Responsio fez pente-fino em Valéria

Lista inclui dois fuzis de calibre 556

Grande quantidade de drogas e armas foi apreendida
Grande quantidade de drogas e armas foi apreendida |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Responsio, realizada nesta segunda-feira (4), em Valéria, fez um verdadeiro pente-fino no bairro e deu um grande baque nos traficantes locais. Além de tirar do 'circuito' Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o 'Pablo Escobar', e seu comparsa, armas, drogas e munições também foram apreendidas pela polícia.

A lista inclui dois fuzis de calibre 556, uma pistola .45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína. Um meliante foi preso em flagrante.

A rede de comunicação e o controle financeiro dos traficantes também caíram nas garras dos policiais. Rádios comunicadores, celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças e R$ 708 também foram apreendidos pelas equipes.

A Operação Responsio contou com policiais dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), além de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).

exclamção leia também