28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

CPF cancelado - 04/03/2024, 11:53 - Da Redação - Atualizado em 04/03/2024, 12:25

Cabeça cara, Pablo Escobar de Valéria morre em ofensiva contra facção

Criminoso foi localizado durante a Operação Responsio

Criminoso fazia parte do Baralho do Crime
Criminoso fazia parte do Baralho do Crime |  Foto: Reprodução

Apontado como principal liderança da facção da Katiara, que atua em Valéria, e integrante do Baralho do Crime da SSP, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o "Pablo Escobar", foi morto em confronto com equipes da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (4), durante a Operação Responsio.

Leia mais:

Valéria: operação mira alvos que mataram policial federal; acompanhe

TV, mesas, colchões e frigobar: polícia acha acampamento em Valéria

Cerco em Valéria já tem criminoso morto e fuzil apreendido; veja

No momento que foi localizado pelas equipes, ele estava escondido numa área de mata. Ele entrou em embate com os policiais, foi atingido e não resistiu. Ele também era conhecido por tocar terror e ameaçar moradores do bairro.

Arma apreendida durante operação
Arma apreendida durante operação | Foto: Divulgação | Polícia Civil

Conforme divulgado pela polícia, o criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Além de Escobar, o seu parceiro Carlos Alessandro Santana Santos, o “Cachinho”, também morreu em confronto, após ser encontrado com dois fuzis. Segundo a polícia, ele tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

Mais resultados

A operação também desarticulou três acampamentos de entorpecentes, com apreensão de cerca de 150 kg de maconha. Também foram apreendidas seis granadas, rádios comunicadores, balanças de precisão e porções fracionadas de maconha, cocaína, crack, munições, além de sete aparelhos celulares. Um homem foi preso em posse das granadas e parte das drogas durante o cumprimento dos mandados.

exclamção leia também