
O Espaço Cultural Rumo do Vento, em Itapuã, é tocado pelo sambista Seu Régi de Itapuã desde 1983, sendo reduto histórico do samba baiano. Realizada mensalmente, a respeitada roda de samba recebe, neste sábado (12), outra autoridade soteropolitana do mais brasileiro dos gêneros musicais: Guiga de Ogum.
Leia Também:
Aos 82 anos, o artista gravado por Jorge Aragão, Nelson Rufino e Lenny Andrade resolveu assumir os vocais. No ano passado, Guiga lançou seu primeiro álbum: 'Mundo Melhor'.
Seu Régi, dono de obra vasta e plural, também já foi gravado por Margareth Menezes, Tonho Matéria, As Ganhadeiras de Itapuã, Amadeu Alves, Juliana Ribeiro, Clécia Queiroz e outros.
No fim da tarde
Sob o comando de Pedrão Abib e Seu Régi, a roda de samba começa às 17h e a casa sugere um valor simbólico e voluntário de R$ 20 aos apreciadores.
O projeto "Rumo do Vento de Itapuã – Território de Resistência e Preservação" foi contemplado pelo edital Territórios Criativos – Ano II, com recursos da Fundação Gregório de Mattos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal.
O quê: Samba da Resistência
Quando: Hoje, 17h
Onde: Espaço Cultural Rumo do Vento - (Praça do Coreto, Alto da Bela Vista de Itapuã)
Ingressos: PIX voluntário, sugestão de R$ 20