
Parte do bairro do Rio Vermelho, point boêmio e badalado de Salvador, esteve às escuras desde o começo da manhã deste sábado (3). Segundo a Neoenergia Coelba, a falta de energia elétrica foi causada pela chuva e os ventos fortes que vêm atingindo a capital baiana desde quinta-feira (1º).
Leia Também:
Em nota, a Coelba informou que a energia foi totalmente restabelecida para os moradores do bairro no início da tarde deste sábado (3). Ainda segundo a distribuidora, um carro que acabou colidindo com um poste da região contribuiu para agravar a situação.
Como fica o tempo
O Climatempo aponta que a previsão é de instabilidade até o fim da tarde de domingo (4). A tempestade, que avança do mar para o continente, provocou a queda de postes, galhos de árvores e objetos lançados contra a rede elétrica.
Além do Rio Vermelho, bairros da orla de Salvador, cidades da Região Metropolitana e municípios do Sul da Bahia também estão entre os mais afetados.
Diante da gravidade dos danos, a Coelba quadruplicou o número de equipes em campo. Ao todo, 15 grupos de eletricistas, técnicos e engenheiros de outras distribuidoras da Neoenergia, vindos de estados como Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Brasília, foram acionados para reforçar o atendimento.
Não foi só a luz que caiu
A frente fria tem causado um verdadeiro rebuliço nos bairros. Além da falta de luz, a instabilidade climática também travou o transporte marítimo, como a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, como também os catamarãs que fazem a rota Salvador-Morro de São Paulo.

Para piorar, a forte chuva ainda provocou alagamentos em pontos críticos da cidade em regiões como Calçada e a Avenida San Martins.