
A chuva continua deixando sua marca em Salvador e Região Metropolitana, desde sexta-feira (2). Moradores da capital baiana e também de Lauro de Freitas relataram ao Massa! falta de energia durante a noite passada e também nesta madrugada.
Leia Também:
Além de deixar a população no escuro, o aguaceiro também é responsável por outra ocorrências na capital baiana. Neste sábado (3), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado 21 chamados, até a publicação deste texto.
A região com o maior número de ocorrências é Cabula/Tancredo Neves, com 6. Os moradores acionaram o órgão, em outros bairros, por ameaça de desabamento, deslizamento de terra, árvore caída, entre outros.
Em nota, a Neonergia Coelba informa que "as equipes técnicas continuam mobilizadas em todo o estado para restabelecer o serviço com a máxima agilidade possível, mesmo diante dos desafios operacionais impostos pelas condições climáticas".
Muita água
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Salvador foi a segunda cidade do Brasil onde mais choveu, na sexta-feira. Foram registrados 55,4 milímetros, atrás apenas de Parintins, no Amazonas, com 66,4mm.
Ainda segundo o INMET, a previsão para este sábado, na capital dos baianos, é tempo nublado com pancadas de chuva durante todo o dia. A temperatura mínima esperada é de 24 graus e a máxima de 28.