
Um coroa de 81 anos morreu após passar mal durante uma prova de corrida de rua realizada no domingo (11), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Júlio Amorim, atleta amador e entusiasta do esporte.
Segundo a Pulsar Saúde Móvel, empresa responsável pelo atendimento médico do evento, a principal suspeita é de que Júlio tenha sofrido um infarto fulminante durante a prova. Ele chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu e teve o óbito confirmado ainda durante o atendimento.
Leia Também:
De acordo com a equipe de saúde, Júlio Amorim estava acostumado a participar de provas de corrida e não possuía histórico conhecido de comorbidades. Antes da largada, os sinais vitais do idoso estavam dentro da normalidade, conforme protocolo adotado no evento.
O velório aconteceu ao longo do domingo (11), em Itambé, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (12), no cemitério do município.
