O projeto social Amigas da Comunidade promove, no próximo mês, a 2ª edição do workshop gratuito Trançando Histórias.
A capacitação, voltada ao resgate da cultura afro-brasileira e valorização das tranças, oferece oficinas de trançamento, palestras sobre ancestralidade e bem-estar, além de atividades terapêuticas.
Leia também:
Dia da Consciência Negra: a luta coletiva contra o racismo
Baianas e baianos de acarajé são homenageados pela SMS
Ministrado pela experiente trancista Hevenlin Oliveira, o evento conta também com a participação da psicóloga Aline Càstro e da pedagoga Janaína Bastos.
Inscrições abertas
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo Instagram do projeto @amigasdacomunidade. O evento, que contará com certificado, visa fortalecer a autoestima, promover a troca de saberes e estimular a conexão com as raízes culturais afrodescendentes.
A 2ª edição do Trançando Histórias tem como foco o aprendizado das técnicas de trançamento, com destaque para a tradicional técnica Nagô, considerada um símbolo de resistência e identidade cultural.
Além disso, a oficina terapêutica, coordenada por Aline Càstro, abordará o impacto da arte e do autocuidado no bem-estar das participantes.
Data e local
A capacitação será realizada em breve, com mais detalhes sendo divulgados nas redes sociais do projeto.
O evento é gratuito e os participantes receberão certificado ao final. Além disso, a ação conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Lei Paulo Gustavo.