O Centro de Interpretação Ambiental (CIA), equipamento mantido pelo Projeto Mares, iniciativa da Ong Socioambientalista PRÓ-MAR, com apoio da Petrobras, celebra, nesta sexta-feira (27), um ano desde a sua inauguração e realizará um evento com estudantes e professores como convidados.
Leia mais:
A TARDE Educação realiza minicursos no sul da Bahia
“Cometa do século” passará pela Terra nesta sexta; veja como observar
Buzu gigante começa a ser testado no BRT de Salvador
A sede da Ong, localizada em Mar Grande – Ilha de Itaparica, receberá cerca de 70 convidados, entre estudantes e professores de unidades escolares de Vera Cruz.
Durante o evento, os estudantes participarão da trilha de aprendizagem e conhecimento, com utilização das ferramentas disponíveis no CIA, cujos objetivos visam a sensibilização para o cuidado com o ecossistema marinho costeiro.
“O CIA é um espaço de construção de novas reflexões nas crianças e adolescentes para repensar novas maneiras de se relacionar com o mar, sua fauna e flora. É através do CIA que podemos mostrar o quanto as ações humanas vêm prejudicando os oceanos e que a partir de ações de sensibilização podemos agir para cuidar das águas da ilha de Itaparica”, explica o professor, Geraldo Fonseca, Coordenador da Educação Ambiental, no Projetos Mares.
Desde a sua inauguração, o equipamento recebeu aproximadamente 650 estudantes com idade entre 5 e 17 anos, oriundos de 21 escolas públicas e privadas dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Ilha de Itaparica, e de Serrinha, cidade da região sisaleira.