A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) promulgou, nesta quarta-feira (21), a Lei nº 14.765, que institui a política de meia-entrada para todos os profissionais da educação no estado. A medida, já em vigor, foi publicada no Diário Oficial da Alba e garante que docentes e demais trabalhadores do setor educacional tenham direito ao benefício em estabelecimentos culturais e esportivos em todo o território baiano.
Leia mais:
Governo diz que Bolsa Família não deve aumentar em 2025
APAE dá início à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual
De autoria do deputado estadual Hilton Coelho (Psol), a nova lei amplia o benefício tradicionalmente concedido a professores, estendendo-o a todos os profissionais da educação, incluindo servidores administrativos, merendeiras, porteiros e pedagogos, tanto de instituições públicas quanto privadas, em atividade ou aposentados. Em uma publicação nas redes sociais, o deputado destacou que a lei é um reconhecimento ao trabalho desses profissionais, essencial para o desenvolvimento da sociedade.
Para ter acesso à meia-entrada, os beneficiários precisam apenas apresentar o contracheque ou a identidade funcional no momento da compra de ingressos em teatros, museus, cinemas, casas de shows e eventos esportivos.