Uma professora da Creche Cantinho Bom Pastor, alvo de um ataque que matou quatro crianças em Blumenau, Santa Catarina, sofreu um infarto após a tragédia que ocorreu na última quarta-feira (5). As informações são do jornal O Globo.
A notícia foi confirmada pela assessora jurídica da instituição, Patricia Kasburg. A professora foi identificada apenas como Alaide, de 60 anos, e teria sido internada na quinta-feira (6). Ela estava na creche durante o atentado e ajudou a socorrer os estudantes.
Alaide precisou passar por um procedimento cirúrgico para a introdução de um cateter no coração. Os médicos informaram que a professora sofreu um infarto devido a “estresse pós-traumático muito grande”.
Caso
Quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave após um ataque na manhã da última quarta-feira (5), na Creche privada Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem invadiu a creche armado com uma machadinha e atacou as crianças. Após o ataque, o agressor se entregou no Batalhão da PM.
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.
Leia mais:
"Não respondiam", conta professora de creche que tentou salvar alunos
Motoboys homenageam crianças mortas após ataque em Blumenau
Blumenau: Serviço de segurança americano soma força às investigações