O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos se reuniram para somar forças às apurações envolvendo o ataque à creche em Blumenau, Santa Catarina, na última quarta-feira (5), onde quatro crianças foram mortas.
Segundo o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do MPSC, o Consulado Americano informou que vai viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos Estados Unidos.
Leia mais: Suspeito de matar mulher em hotel no Campo Grande é identificado
Veja também: Andressa Santos: a ‘back’ mais estourada do momento
A reunião aconteceu de forma remota e contou com a participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o trabalho em conjunto busca identificar possíveis outros usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques do tipo.
A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu a auxiliar nas investigações, conforme o MPSC. O suspeito de assassinar as quatro crianças teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia na tarde de quinta-feira (6).
O que é o CyberGaeco?
O CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, das polícias Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados através de ambientes virtuais.