27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Massacre em Creche de Blumenau - 07/04/2023, 08:29 - Da Redação

"Não respondiam", conta professora de creche que tentou salvar alunos

Creche Cantinho Bom Pastor foi atacada por homem em surto na quarta-feira (5)

Homem com machadinha matou 4 crianças
Homem com machadinha matou 4 crianças |  Foto: Reprodução Twitter

Uma das professoras da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina, atacada por homem em surto na quarta-feira (5), que resultou na morte de quatro crianças, relatou que minutos após a ação tentou "acordá-los, mas não respondiam".

Jennifer Ferreira, 25, presenciou o ataque quando o homem invadiu o local e atacou os alunos. Ela perdeu o sobrinho, de 4 anos, no ataque.

Segundo o UOL, ela relatou que ação durou poucos minutos e, quando percebeu, saiu gritando com pedidos para que os alunos se abrigassem.

"Minha mãe trabalha como faxineira. Quando ela viu ele atacando as crianças, partiu para cima do homem, foi quando ele saiu correndo", recorda a professora, que disse ainda que tentou prestar os primeiros socorros aos alunos feirdos.

"Eu tentei acordar as crianças, fazer massagem cardíaca, mas nada adiantou. Eles não respondiam", disse ela, que é também é mãe de uma aluna da creche, mas que não estav no momento do ataque.

A filha, de 5 anos, havia pedido para ir ao banheiro minutos antes da ação acontecer.

"Minha filha está bem, mas toda hora vem na minha mente sorrisos e abraços e cada lembrança com eles. Quando uma mãe perde um filho, todas sentem. E eu perdi quatro. Nunca tivemos nenhum tipo de problema, nunca ninguém entrou sem autorização. Na escola, todos nos doamos muito pelas crianças e fazemos de tudo por elas", pontuou.

exclamção leia também