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se liga - 15/08/2023, 21:02 - Clara Oliveira

Procon 'deu o papo' para consumidores prejudicados pelo apagão

Reclamações podem ser realizadas pela internet ou postos de atendimento

Reclamações devem ser formalizadas
Reclamações devem ser formalizadas |  Foto: Camila Souza/GOVBA

Devido ao apagão nacional, ocorrido nesta terça-feira(15), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), orientou os consumidores que foram prejudicados pela queda de energia para realizarem as devidas reclamações.

De acordo com a entidade, as pessoas que foram afetadas com equipamentos elétricos e eletrodomésticos danificados, precisam abrir uma reclamação juntamente com a empresa fornecedora de energia elétrica, a Coelba e o próprio Procon.

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Tiago Venâncio, superintendente do Procon-Ba, comenta sobre a apresentação de notas fiscais dos produtos. “O Código de Defesa do Consumidor atribui responsabilidade objetiva aos fornecedores que, em decorrência da prestação de serviços, cause danos aos consumidores”.

As reclamações podem ser realizadas através do site do Procon ou nos postos de atendimento do Procon-BA em Salvador ou nas cidades do interior.

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