25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sem exceção - 15/08/2023, 12:19 - Da Redação

Apagão 'barril' atinge todas as cidades da Bahia

Apagão nacional ocorreu após uma abertura da interligação Norte/Sudeste

30% dos usuários afetados tiveram abastecimento normalizado
30% dos usuários afetados tiveram abastecimento normalizado |  Foto: Pexels

Todas as cidades do estado da Bahia foram atingidas pela queda de energia ao redor do país, nesta terça-feira (15). O apagão ocorreu às 8h31, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e o restabelecimento começou por volta das 10h20.

Conforme a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), 30% dos clientes já tiveram serviço normalizado. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão nacional ocorreu após uma abertura da interligação Norte/Sudeste.

A volta da energia já foi iniciada em todas as regiões e 6 mil dos 16 mil Megawatt já foram recompostos. Até as 10h22, o Ministério de Minas e Energia havia informado que o fornecimento de energia já tinha sido normalizado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Além disso, no mesmo horário, 27% da carga tinha sido recomposta na região Norte e 68% tinha sido normalizada no Nordeste.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

exclamção leia também