26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

vem, neném! - 01/01/2026, 22:20 - DavRedação

Primeiro bebê da Bahia em 2026 nasce no Subúrbio de Salvador

Nascimento foi registrado às 00h36 na rede estadual

Henrique nasceu de parto normal no Subúrbio
Henrique nasceu de parto normal no Subúrbio |  Foto: Ilustrativa/ Freepik

O primeiro bebê baiano nascido na rede estadual em 2026 chegou ao mundo perto da virada, à 00h36, na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Leia Também:

Com 3,752 kg, Henrique nasceu de parto normal e apresentou todos os parâmetros de saúde esperados. Tanto ele quanto a mãe, Naiara dos Santos Pereira, passam bem.

Henrique é o primeiro nascimento soteropolitano registrado na rede estadual
Henrique é o primeiro nascimento soteropolitano registrado na rede estadual | Foto: divulgação/ Saúde GovBA

Já no interior da Bahia, o primeiro nascimento do ano aconteceu às 00h43, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. O parto foi cesariana, e a pequena Madalena, filha de Isabela Gomes Pereira e André Castanheira, moradores do distrito de Serra Grande (Uruçuca), também chegou saudável.

Isabela e Madalena
Isabela e Madalena | Foto: divulgação: FESF SUS

Primeiros nascimentos no Brasil

Enquanto a Bahia registrava seus primeiros bebês do ano, o Rio de Janeiro viu dois recém-nascidos chegarem ainda no primeiro minuto de 2026 na rede pública. A disputa pelo título de “primeiro carioquinha do ano” ficou entre:

Miguel, que nasceu nos 20 primeiros segundos do ano, por cesariana, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon e Ayla, que chegou às 00h01, em parto normal, no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira.

Ambos nasceram com saúde e foram celebrados pelas famílias, que destacaram o atendimento das unidades.

Miguel e Ayla, respectivamente
Miguel e Ayla, respectivamente | Foto: Divulgação/ SMS RIO

Na rede estadual do Rio, a primeira a nascer foi Nascer Vitória, às 00h03, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Pesando 3,4 kg e medindo 51 cm, ela veio ao mundo de cesariana e emocionou os pais, que se recuperam de um acidente sofrido há quatro meses.

exclamção leia também