
O primeiro bebê baiano nascido na rede estadual em 2026 chegou ao mundo perto da virada, à 00h36, na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Leia Também:
Com 3,752 kg, Henrique nasceu de parto normal e apresentou todos os parâmetros de saúde esperados. Tanto ele quanto a mãe, Naiara dos Santos Pereira, passam bem.

Já no interior da Bahia, o primeiro nascimento do ano aconteceu às 00h43, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. O parto foi cesariana, e a pequena Madalena, filha de Isabela Gomes Pereira e André Castanheira, moradores do distrito de Serra Grande (Uruçuca), também chegou saudável.

Primeiros nascimentos no Brasil
Enquanto a Bahia registrava seus primeiros bebês do ano, o Rio de Janeiro viu dois recém-nascidos chegarem ainda no primeiro minuto de 2026 na rede pública. A disputa pelo título de “primeiro carioquinha do ano” ficou entre:
Miguel, que nasceu nos 20 primeiros segundos do ano, por cesariana, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon e Ayla, que chegou às 00h01, em parto normal, no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira.
Ambos nasceram com saúde e foram celebrados pelas famílias, que destacaram o atendimento das unidades.

Na rede estadual do Rio, a primeira a nascer foi Nascer Vitória, às 00h03, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Pesando 3,4 kg e medindo 51 cm, ela veio ao mundo de cesariana e emocionou os pais, que se recuperam de um acidente sofrido há quatro meses.
