30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sem folia - 17/12/2023, 21:47 - Clara Oliveira

Prefeitura de Barreiras cancela principal circuito do carnaval

Medida tem como objetivo garantir o pagamento dos salários dos servidores e o andamento de obras públicas

Cidade terá apenas o circuito Zé de Hermes
Cidade terá apenas o circuito Zé de Hermes |  Foto: Divulgação

A prefeitura de Barreiras, no Oeste da Bahia, anunciou o cancelamento do seu principal circuito de Carnaval por falta de ‘grana’. De acordo com o prefeito Zito Barbosa, o Circuito Aguinaldo Pereira não acontecerá em 2024 devido a um cenário de escassez de recursos, redução de repasses e queda de arrecadação.

Ainda segundo o político, a medida tem como objetivo garantir o pagamento dos salários dos servidores e o andamento de obras públicas. Em 2023, o carnaval de Barreiras ocorreu por cinco dias, entre 9 e 13 de fevereiro, já com a mudança, a cidade terá apenas o circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico, local onde acontece uma programação cultural com marchinhas e charangas.

Leia Também:

Cerveja de "umbivis" produzida na Bahia será distribuída no Brasil

Prefeitura antecipa salário dos servidores para sexta-feira

Taxista esfaqueado por norte-americano recebe alta hospitalar


Em nota, a prefeitura de Barreiras esclareceu o empenho de fazer um bom carnaval em 2024 e reforçou o compromisso com os pagamentos dos servidores.

"O Circuito Zé de Hermes receberá toda a atenção da gestão municipal na realização de um grande Carnaval Cultural, com uma grade especial de atrações, estrutura ampliada, reforço na segurança para que os foliões curtam tudo com muita alegria. Ao mesmo tempo em que a Prefeitura manterá seu inalienável compromisso de manter em dia o pagamento dos salários dos servidores e a conclusão das mais de 20 obras em execução na Capital do Oeste", informou comunicado.

exclamção leia também