29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Agricultura familiar - 17/12/2023, 16:18 - Da Redação

Cerveja de "umbivis" produzida na Bahia será distribuída no Brasil

Primeiro lote já vai sair nesta segunda (18), com oito mil unidades

Bebida é feita por cooperativa de Canudos, Uauá e Curaçá
Bebida é feita por cooperativa de Canudos, Uauá e Curaçá |  Foto: Fernando Vivas / GOVBA

A cerveja de umbu da marca Graveteiro, primeira cerveja artesanal produzida pela agricultura familiar na Bahia, deu um importante passo na distribuição da sua produção, a partir de uma parceria firmada entre a Ambev e a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), à frente do rótulo.

O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia que marcou a parceria, e destacou que as duas partes são beneficiadas. "A Ambev está colhendo um produto que as cooperativas vieram trabalhando há muito tempo, apresentando ao mundo um produto agroecológico, que respeita o trabalho decente, que respeita a caatinga, e, por outro lado, a agricultura familiar se beneficia da marca da Ambev para ver o produto circular", completou Jerônimo.

O primeiro lote da cerveja tipo saison, com umbu, começa a ser distribuído nesta segunda-feira (18), com oito mil unidades na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e São Paulo. No começo de 2024, o produto passará a ser comercializado em todo o Brasil.

"Essa é uma cerveja que já está consolidada no mercado, mas que a gente tinha um desafio de dar escala ao produto. Então, buscamos a parceria, para expandir e trazer ainda um sabor mais essencial para o consumidor, mantendo a qualidade que é referência dos nossos produtos", destacou o coordenador comercial da Coopercuc, Dailson Andrade.

exclamção leia também