As redes municipais de ensino e saúde tiveram suas atividades suspensas após os tiroteios que tem acontecido na região do bairro de Mirante de Periperi. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
De acordo com a pasta da saúde, a situação compromete o acesso seguro dos profissionais e da própria população às unidades. As atividades foram suspensas em USF Colinas de Periperi, USF Alto do Cruzeiro e USF Rio Sena.
O funcionamento deve ser retomado na segunda-feira (15). Os pacientes podem buscar as demais unidades de saúde do do Distrito Sanitário Subúrbio, que estão abertas com atendimento normal.
Já a pasta municipal de educação, "em decorrência da sensação de insegurança, a Escola Municipal Mirantes de Periperi está com as atividades suspensas nesta sexta-feira (12), para os 365 alunos".
Leia mais
Policiamento é reforçado em Mirantes de Periperi após tiroteio
Tiroteio em Mirantes de Periperi foi causado por guerra entre facções
Pânico: moradores relatam noite de terror em Mirantes de Periperi
O Portal A TARDE tentou contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), para saber a situação da rede estadual. No entanto, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não obteve retorno.
Nos últimos dias, tiroteios têm sido registrados na localidade. Duas pessoas morreram em decorrência da troca de tiros, que é atribuída a confronto entre facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na localidade.