27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

momento difícil - 11/04/2024, 11:21 - Da Redação

Pânico: moradores relatam noite de terror em Mirantes de Periperi

Confronto armado entre facções rivais tomou conta da madrugada desta quinta-feira (11), no bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11), em Mirantes de Periperi
Caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11), em Mirantes de Periperi |  Foto: Reprodução

Os moradores do bairro de Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, viveram momentos de pânico, na noite de quarta-feira (10), e detalharam para a reportagem do Portal Massa! o momento em que presenciaram o 'fogo cruzado' causado pela guerra entre facções rivais.

De acordo com as testemunhas do caso, o momento de terror começou com alguns disparos por volta das 17:40 da tarde e se estenderam até a madrugada desta quinta-feira (11), aumentando a frequência dos tiros e deixando a população aterrorizada.

"Eu tava chegando do trabalho e assim que desci do ponto, recebi várias ligações de minha mãe, dizendo que estava acontecendo muitos tiros aqui. Corri pra casa e começou os tiros de novo até a parte da noite. Eu tentei dormir, porque eu trabalhava no dia seguinte. E aí, quando foi por volta de meia-noite e meia, eu acordei assustada, todo mundo aqui em casa correndo, meus irmãos correndo para se proteger, porque estava rolando muito tiro. Uma das balas até chegou a perfurar a parede da minha laje", relatou uma moradora.

Leia mais:

Homem morre baleado após guerra entre facções em Periperi

Após ser preso, Wolverine confessa participação em morte de policial

Estrangeiro é esfaqueado em ônibus após suposto surto mental

Já para uma outra residente da localidade, a noite de quarta foi uma das mais desesperadoras que já presenciou. "Eu nunca senti tanto medo na minha vida de morrer, como nessa noite. Meu Deus do céu, eu com medo desses homens invadirem aqui em casa porque eles estavam invadindo as casas, eles estavam invadindo, eles invadiram a casa de uma mulher da igreja. A sorte foi que eles não mataram ela e nem o marido, só levou o celular. Porém, eles invadiram a casa de um cara lá na baixada e tirou a vida do cara. O cara trabalhador inocente, morreu dentro de casa", iniciou ela.

A situação de perigo durou por toda a madrugada de hoje. Outros moradores relataram que viram dezenas de homens armados circulando pela porta de casa e presenciaram balas perdidas atingindo as paredes da residência. Em um vídeo enviado a esta reportagem, é possível ver a marca do projétil estampado no espaço.

Veja:

Por conta da situação barril, instaurada pelo confronto armado, policiais militares foram acionados e, ao chegarem na área, "realizaram incursões, surpreendendo um grupo de homens armados que, diante da presença policial, atiraram contra os militares. Houve revide e os indivíduos fugiram".

Confira:

O caso segue sob investigação dos agentes da Polícia Civil. Até o momento do fechamento desta matéria ninguém foi preso.

exclamção leia também