28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

LIVRAMENTO - 04/05/2023, 14:19 - Pedro Moraes

Pescadores são resgatados após ficarem ‘off’ de familiares

O grupo de pescadores tinha por objetivo voltar a Porto Seguro no dia 28 de abril

O grupo de pescadores tinha por objetivo voltar a Porto Seguro no dia 28 de abril
O grupo de pescadores tinha por objetivo voltar a Porto Seguro no dia 28 de abril |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Seis pescadores artesanais passaram por um livramento e foram resgatados após ficarem ‘off’, ou seja, desaparecidos, por um período de seis dias. Eles estavam dentro de uma embarcação ancorada na região nordeste do Parque Nacional de Abrolhos, situado na zona sul do estado da Bahia.

O grupo saiu da cidade de Porto Seguro no último dia 11 de abril para pescar, de acordo com informações de Rodrigo Faustino, irmão do dono do barco Esplendor II, José Carlos, ao portal g1. A previsão era de que o retorno acontecesse 17 dias depois. Porém, eles não voltaram para casa e a família também não recebeu nenhum contato durante esse tempo.

Em seguida, os parentes acionaram a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores para que eles fossem resgatados. Devido a péssima condição do tempo na região extremo sul, recentemente, os pescadores ancoraram a embarcação em alto mar.

Leia Mais

Adolescente morre afogado em região turística de Porto Seguro

Vídeo: Peixe-boi aparece em Mar Grande e chama atenção de banhistas

Vacilões que pescam com bomba põem a vida e o meio ambiente em risco

O detalhe é que tanto as baterias dos celulares quanto o rádio comunicador ficaram impossibilitados de uso, por falta de carga e interrupção do funcionamento, respectivamente. Sendo assim, os pescadores foram encontrados somente quando outra embarcação passou pelo local e avisou a Colônia de Pescadores de Alcobaça.

Por fim, o grupo foi levado ao Parque Nacional de Abrolhos. Agora, eles retornarão ao mar, onde atuarão por mais quatro dias, de modo a compensar os dias que ficaram sem pescar.

exclamção leia também