28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

ABSURDO - 12/05/2023, 16:32 - Pedro Moraes

Peixes e crustáceos são pegos sem vidas em mar na Suburbana

A situação dos animais preocupa os pescadores e os comerciantes

A situação dos animais preocupa os pescadores e os comerciantes
A situação dos animais preocupa os pescadores e os comerciantes |  Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma infinidade de peixes e crustáceos foram vistos mortos na praia do bairro de São Tomé de Paripe, localizado na Avenida Suburbana de Salvador, nesta quinta-feira (11). A Marinha do Brasil comunicou que a Capitania dos Portos da Bahia enviará uma equipe de inspeção para averiguar a situação.

Segundo pescadores locais, os animais foram encontrados mortos desde às 13h de quinta, depois da forte chuva que atingiu a região. De acordo com testemunhas, o temporal derrubou um muro da empresa de logística Intermarítima e, por essa razão, um fertilizante que estava no local caiu no mar.

Por meio de nota, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) alegou que enviou uma equipe para analisar a situação. Por outro lado, a empresa Intermarítima apontou que o terminal é licenciado pelo Inema e executa com detalhamento todos os protocolos ambientais.

Leia Mais

Pescadores são resgatados após ficarem ‘off’ de familiares

Adolescente morre afogado em região turística de Porto Seguro

Vídeo: Peixe-boi aparece em Mar Grande e chama atenção de banhistas

Por fim, a empresa garantiu que não manuseia produtos químicos, somente granéis sólidos, sobretudo, fertilizantes para agricultura, com todas as medidas de segurança, que têm por objetivo evitar vazamento.

exclamção leia também