Pedro Briones, dirigente partidário do Equador, foi assassinado nesta segunda-feira (14), de acordo com os jornais ‘’El Telégrafo’’ e ‘’El Pitazo’’. A informação sobre o assassinado foi divulgada inicialmente nas redes sociais de uma candidata a deputada, Paola Cabezas. A polícia ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.
Otra pérdida que nos parte el alma. Pedro Briones, dirigente de @RC5Esmeraldas en #SanMateo una bala asesina acabó con su vida.
— Paola Cabezas Castillo (@PaolaCabezasC) August 14, 2023
¡Hasta cuándo! 💔
Solidaridad con su familia.
Por ti compa querido, vamos a vencer ✊🏾 pic.twitter.com/fgrLPw5KiN
O ex-presidente do país, Rafael Correa, usou o twitter para se pronunciar sobre o crime. "Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Já basta!!!!", declara.
Leia Mais:
Facção criminosa assume assassinato de candidato a presidência
Equador declara estado de exceção após assassinato de presidenciável
Esta já é segunda morte envolvendo membros da política do país no periodo de cinco dias. Na semana passada, Villavicencio, candidato à presidência do Equador, também foi morto. Briones e Villavicencio, eram de campos ideológicos adversários.
A candidata presidencial, Luisa Gonzales, declarou sua solidariedade diante do caso. "O Equador vive sua época mais sangrenta. Isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias. Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente".
Ecuador vive su época más sangrienta. Esto se lo debemos al abandono total de un gobierno inepto y a un Estado tomado por las mafias.
— Luisa González (@LuisaGonzalezEc) August 14, 2023
Mi abrazo solidario a la familia del compañero Pedro Briones, caído en manos de la violencia.
¡El cambio es urgente!