29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

eita atrás de eita - 14/08/2023, 21:44 - Clara Oliveira

Pedro Briones, dirigente político no Equador, é assassinado

Esta já é a segunda morte envolvendo membros da política do país

Assassinato aconteceu nesta segunda-feira
Assassinato aconteceu nesta segunda-feira |  Foto: Reprodução/Twitter

Pedro Briones, dirigente partidário do Equador, foi assassinado nesta segunda-feira (14), de acordo com os jornais ‘’El Telégrafo’’ e ‘’El Pitazo’’. A informação sobre o assassinado foi divulgada inicialmente nas redes sociais de uma candidata a deputada, Paola Cabezas. A polícia ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.

O ex-presidente do país, Rafael Correa, usou o twitter para se pronunciar sobre o crime. "Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Já basta!!!!", declara.

Leia Mais:

Facção criminosa assume assassinato de candidato a presidência

Equador declara estado de exceção após assassinato de presidenciável

Esta já é segunda morte envolvendo membros da política do país no periodo de cinco dias. Na semana passada, Villavicencio, candidato à presidência do Equador, também foi morto. Briones e Villavicencio, eram de campos ideológicos adversários.

A candidata presidencial, Luisa Gonzales, declarou sua solidariedade diante do caso. "O Equador vive sua época mais sangrenta. Isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias. Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente".

exclamção leia também