29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que tragédia - 19/02/2024, 09:14 - Da Redação

Parque: familiares de jovem que amputou o braço fazem protesto

Acidente ocorreu em um parque de diversão, na noite de quinta-feira (15), em Cajazeiras

Andrei teve o braço amputado após acidente em brinquedo
Andrei teve o braço amputado após acidente em brinquedo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais e Mila Souza / Ag. A TARDE

Amigos e familiares de Andrei Peroba, 20 anos, que precisou amputar o braço direito depois de sofrer um acidente num parque de diversões, em Salvador, realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro de Cajazeiras 10.

Leia mais:

Jovem que estava em brinquedo de parque em Cajacity tem braço amputado

Advogados querem responsabilização de todos os envolvidos em acidente

Além de Andrei, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), a irmã dele. Andreia, também estava no brinquedo quando o equipamento falhou. Ela teve ferimentos leves, foi levada para uma unidade médica, mas liberada no mesmo dia.

"Eu quero uma resposta.Deus me deu meu filho perfeito e essa porcaria aqui tentou destruir meu filho, destruiu o sonho do meu filho", disse a mãe de Andrei em entrevista à TV Bahia.

O acidente

Andrei Peroba ficou com o braço preso nas ferragens do “Intoxx”, uma das atrações mais procuradas pelo público do parque, que estava montado no campo da Pronaica, em Cajazeiras 10. Ele teve uma fratura exposta e precisou ser levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), após ter sido removido do local do acidente pelo Corpo de Bombeiros. O jovem de 20 anos precisou amputar o braço, mas o quadro de saúde dele é estável. A irmã dele, de 17 anos, teve ferimentos leves no rosto.

O que dizem as autoridades

A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave e se resulta em perda ou inutilização do membro". Em nota, a PC também declarou que as oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a prefeitura informou que o parque de diversões já havia sido interditado no mês de janeiro deste ano, por iniciar as atividades sem autorização. Após isso, eles teriam apresentado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e conseguido um alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para realizar inspeção no equipamento. De acordo com órgão, os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados.

exclamção leia também