29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

O pior aconteceu - 16/02/2024, 13:12 - Jefferson Domingos e Silvânia Nascimento - Atualizado em 16/02/2024, 13:43

Jovem que estava em brinquedo de parque em Cajacity tem braço amputado

Informação foi confirmada pela família da vítima ao Portal MASSA!

Andrei teve o braço amputado após acidente com brinquedo
Andrei teve o braço amputado após acidente com brinquedo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais e Mila Souza / Ag. A TARDE

O jovem Andrei Peroba, 20 anos, teve um dos braços amputado após acidente com um brinquedo de parque de diversões na noite de quinta-feira (15) no Campo da Pronaica, em Cajazeiras. A irmã dele, de 17 anos, teve ferimentos leves no rosto. Andrei passou por procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE) na madrugada desta sexta (16), segundo informações passadas pela família da vítima ao MASSA!. A nossa reportagem entrou em contato com do representante do brinquedo e aguarda posicionamento. Parque e brinquedo são de proprietários diferentes.

A mãe das vítimas, dona Linéia, clama por justiça e lamenta pelo filho que perdeu o braço. "Olhe pra mãe que hoje está sofrendo pela perda do braço do filho. Por favor, eu pedindo, me ajude, eu quero justiça, eu quero que os culpados sejam punidos".

Ela ainda questionou o fato de os donos do parque e do brinquedo serem pessoas diferentes. "Duas pessoas proprietárias. Uma disse que é proprietária do Parque e a outra proprietária do brinquedo, como assim? O brinquedo foi alugado? E o braço do meu filho de 20 anos? Só quero justiça".

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou o parque, que vai passar por vistoria.

O acidente

Andrei Peroba ficou com o braço preso nas ferragens do “Intoxx”, uma das atrações mais procuradas pelo público do parque, que estava montado no campo da Pronaica, em Cajazeiras 10. Ele teve uma fratura exposta e precisou ser levado às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), após ter sido removido do local do acidente pelo Corpo de Bombeiros. O jovem de 20 anos precisou amputar o braço, mas o quadro de saúde dele é estável. A irmã dele, de 17 anos, teve ferimentos leves no rosto.

O que dizem as autoridades

A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave e se resulta em perda ou inutilização do membro". Em nota, a PC também declarou que as oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a prefeitura informou que o parque de diversões já havia sido interditado no mês de janeiro deste ano, por iniciar as atividades sem autorização. Após isso, eles teriam apresentado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e conseguido um alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para realizar inspeção no equipamento. De acordo com órgão, os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados.

exclamção leia também