
A Operação Bebidas Etílicas apreendeu, nesta terça-feira (7), em Salvador, 655 garrafas de bebidas alcoólicas impróprias para consumo, distribuídas em três estabelecimentos da capital baiana. Alguns produtos encontrados estavam vencidos, sem rótulo, sem lacre e sem indicação de validade, que representavam risco à saúde dos consumidores.
Leia Também:
No Parque Bela Vista, um galpão voltado à entrega de bebidas delivery foi flagrado com mais de 200 unidades fora da validade. Amostras foram recolhidas para perícia, e o proprietário terá de descartar os produtos irregulares.

Em Brotas, outro ponto de delivery apresentou 183 garrafas vencidas. Parte das bebidas foi enviada para análise pericial, e o dono do estabelecimento será ouvido pelas autoridades.
Na Pituba, um local destinado ao abastecimento de grandes eventos foi fiscalizado e apresentou 272 bebidas sem origem, sem lacre ou rótulo e sem validade definida. O proprietário teve 271 garrafas retidas sob custódia, e uma amostra foi enviada para perícia.
A ação foi realizada de forma integrada pela Polícia Civil da Bahia, Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Procon-BA, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e Ministério da Agricultura e Pecuária.