
O projeto Ondas do Saber deu início a uma nova edição: Pertencimento e Expressão, com foco na formação cultural e audiovisual de jovens quilombolas, de terreiros e estudantes da rede pública, em Lauro de Freitas. As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro no site ondadosaber.com, e podem participar jovens de 14 a 29 anos.
Leia Também:
Nesta edição, o projeto amplia suas atividades com oficinas, uma exposição que deve passar por vários bairros, e produções audiovisuais, fortalecendo o protagonismo juvenil e a valorização da cultura afro-brasileira.
Locais da formação
As formações vão acontecer em dois polos: o Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) e o Terreiro Tupã Suriazala, atendendo de 50 a 100 jovens.
Durante o curso, os participantes terão aulas de audiovisual e fotografia, com resultados apresentados em uma mostra fotográfica e produções documentais.

Além disso, a exposição itinerante “A Importância da Preservação da Cultura Afro-Brasileira, de Matriz Africana e Quilombola” vai circular por diferentes espaços, oferecendo 250 vagas adicionais em oficinas voltadas à difusão da arte e dos saberes ancestrais.
Apoio
O Projeto Ondas do Saber: Pertencimento e Expressão é patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte.
Também conta com a parceria da Associação Tupã Suriazala, do CEEPTIC e apoio cultural do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), por meio da TVE Bahia e Rádio Educadora FM.