
A policial rodoviária federal aposentada Martha Maria dos Santos, de 60 anos, foi atropelada na manhã de segunda-feira (6), por um carro que trafegava na contramão, enquanto treinava para uma corrida na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador.
Leia Também:
Imagens de uma câmera de segurança mostram que o veículo, em alta velocidade, atingiu a corredora. O motorista fugiu logo após o atropelamento, sem prestar socorro à vítima. Conforme a Rede Bahia, ele foi identificado como João Vitor Santos, de 20 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já foi identificado e as oitivas e diligências estão em andamento para esclarecer o caso. O veículo envolvido no crime foi localizado por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), na região da Avenida San Martins, e encaminhado à Central de Flagrantes, onde segue à disposição da perícia técnica.
Martha, que já presidiu o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia, é corredora amadora e se preparava também para participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no final do ano.
Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada em estado grave. Uma campanha nas redes sociais está pedindo doações de sangue para Martha Maria, que podem ser feitas no Hemoba.