Em mais um dia de fortes chuvas em Salvador, o registro de desabamento de imóvel chamou a atenção. Ao menos 114 ocorrências foram consolidadas entre 0h e 18h desta terça-feira (9). Já no segundo grau de solicitações está a ameaça de deslizamento (93).
Somente neste dia, o bairro da capital baiana que teve mais registros continua sendo Liberdade tal qual na última segunda-feira (8). Sessenta e quatro acionamentos para a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram efetuados. Em seguida, está a Cidade Baixa, que chama atenção pelo número de ameaças de deslizamento (25).
Leia mais
Chuvas: em menos de 24h, Codesal registra mais de 400 ocorrências
Tá barril! Cratera gigante se abre na Orla e deixa o trânsito travado
Chuvas: população sofre com atrasos e 'banhos' em ruas alagadas
O Portal MASSA! conversou com o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, para saber se há um projeto direcionado para o bairro, que chama atenção pelo segundo dia consecutivo com ocorrências.
O gestor firmou que as equipes atuam em toda a cidade, porém não mencionou um projeto específico para a Liberdade. "Estamos atuando em toda a cidade. A chuva se deu em todo território. Continuaremos atendendo as demandas do 199", pontuou.