29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sinal de alerta - 09/04/2024, 06:26 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 09/04/2024, 06:37

Chuvas: em menos de 24h, Codesal registra mais de 400 ocorrências

Entre a madrugada e as primeiris horas desta terça-feira, a Codesal já foi acionada pra 24 casos

Deslizamentos de terra  lideram as ocorrências na capital
Deslizamentos de terra lideram as ocorrências na capital |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

Em menos de 24h, a Defesa Civil (Codesal) computou mais de 400 ocorrências de riscos ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram em Salvador nesta segunda-feira (8). Enquanto entre a madrugadas e as 6h30 desta terça-feira (9), o órgão já registou 24 casos envolvendo ameaça de deslizamento (12), avaliação de imóvel alagado (4), desabamento de muro (1) e deslizamento de terra (6).

Na segunda-feira, o bairro da Liberdade foi a localidade da capital baiana que mais demandou a Codesal com 92 acionamentos. Já nesta terça, até então região da Cidade Baixa lidera com 11 ocorrências de deslizamento de terra.

"Com o aumento gradativo da quantidade de chuvas as encostas e solo ficam encharcados e a instabilidade aumenta. Então existe o risco de deslizamento o que pode ocasionar o desabamento do imóvel. Então a gente precisa proteger o bem maior que a vida e como recurso disponibilizamos os abrigos temporários que são colocados à disposição em algumas escolas municipais" explicou Fabiana Santana, coordenadora de evacuação da Codesal, em entrevista ao Portal Massa!.

exclamção leia também