
A brutal agressão sofrida por Juliana Garcia, de 35 anos, espancada com 61 socos pelo então namorado dentro de um elevador em Natal (RN), motivou a lutadora Kyra Gracie a usar as redes sociais para ensinar técnicas básicas de autodefesa a mulheres em situação de violência.
Ao lado do marido, o ator Malvino Salvador, a pentacampeã mundial de jiu-jitsu demonstrou formas de se proteger diante de ataques como o registrado pelas câmeras de segurança do condomínio onde o crime aconteceu.
Leia Também:
"Se ele bateu no meu rosto, quando eu caio, eu preciso usar as pernas para me defender. Eu não posso ficar vulnerável, minha perna vai chutar tanto o joelho quanto o rosto. Esperar a oportunidade para eu sair daquela situação, mirando sempre no joelho para que ele não consiga me seguir. Assim que eu me sentir segura, eu levanto e fujo", explicou Kyra no vídeo publicado na internet. Veja:
Na gravação, Malvino simula a agressão para que a lutadora mostre passo a passo como usar os próprios membros para criar distância, dificultar a continuidade dos golpes e escapar do agressor.
Caso Juliana Garcia
Juliana ficou com o rosto desfigurado após a sequência de golpes desferidos por Igor Pereira Cabral, ex-jogador de basquete e namorado dela. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Em depoimento, Igor alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” após um desentendimento dentro do elevador. A vítima foi socorrida ao hospital, onde permanece internada com ferimentos graves.