Um gari foi atropelado, no último sábado (12), enquanto realizava a coleta de lixo, no bairro de Mussurunga, na cidade de Salvador. O condutor do veículo, responsável pelo acidente, passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida nesta segunda-feira (14). Para deixar a cadeia, ele pagou cerca de quatro salários mínimos, correspondente a mais de R$ 5,2 mil, de acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Com o caso, a vítima sofreu fratura no pé direito e está internada no Hospital Teresa de Lisieux, conforme relatado pela empresa de Limpeza Urbana de Salvador(Limpurb). Até então, o quadro de saúde é estável. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), uma equipe foi ao local para registrar a ocorrência com equipamento para detectar embriaguez.
Apesar da abordagem, o motorista suspeito de atropelar o gari se recusou a fazer o teste. Posteriormente, o homem foi autuado e levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Leia Mais
Motorista atropela gari, recusa fazer teste do bafômetro e se dá mal
Ação especial no Farol da Barra marca Dia do Gari e campanha “Humanos"
Mulher que foi atropelada ao descer de busão morre em Ilhéus
A Limpurb ressaltou que tanto o órgão quanto a Sotero Ambiental, empresa prestadora do serviço, gerenciam a situação e prestam suporte à vítima, bem como acompanham as investigações pelas autoridades policiais.